NOSSA 

HISTÓRIA

    Na condição de “quarentenados”, propomos que todos tomem consciência daquilo que os rodeia (neste espaço agora bastante delimitado), sob a perspectiva da quarentena.

 

    Que objetos vimos agora que não víamos antes (ou víamos sem consciência de), quais novas perspectivas são descobertas, construídas, a partir da nova condição de habitação e restrição na casa? A partir desse olhar que propomos as ações dessa rede com professores de  Universidades brasileiras, em sua maioria públicas, e Universidades da América Latina. Em breve podem entrar novos do Brasil ou exterior integrando-se a essa rede.

    O nome da Rede RIA 40tena surgiu na reunião inicial da Rede em que se pensou na sigla da REDE INTERINSTITUCIONAL DE AÇÕES COLETIVAS como RIA. A proposta da rede é ter ações periódicas que ocorrerão a cada semana ou quinzena e ter ações de demanda contínua durante toda a quarentena. As ações serão abertas a alunos de qualquer Universidade e a pessoas da comunidade do Brasil e do mundo que queiram participar.

 

 

    Nesse momento não estamos “em aula” portanto são propostas abertas para todas as pessoas que desejarem participar, alunos ou não. A ideia é que a Universidade mostre que seu papel também é esse: permitir trocas, pensamento, criações para além da sala de aula e para toda a sociedade que queira estar conosco. Um espaço de acolhimento dos múltiplos olhares e experiências a partir da quarentena. 

    A RIA 40tena é isso. Rir é uma forma de olhar em tempos de quarentena.

Essa é a ideia do momento: pensar nas potências de pequenas ações. Ações que conectam as pessoas, as ideias, potencializam a vida!

   Convidamos todos a participarem conosco dessa rede!

  • Preto Ícone YouTube
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now